Você é cliente da Netflix? Se sim, sabe que recentemente a empresa aumentou um pouco as suas mensalidades.
Aqui no Brasil, a empresa aumentou a mensalidade na última vez em junho de 2017, enquanto os assinantes europeus e da América do Norte sofreram com um acréscimo na assinatura em outubro do ano passado.
Porém, vai demorar muito para termos um novo aumento de mensalidade na Netflix. Quem garante é Reed Hastings, CEO da empresa.
Ele afirmou em uma conversa com investidores que a empresa não irá aumentar sua mensalidade tão cedo e isso faz parte da sua estratégia, já que a Amazon Prime Video anunciou recentemente que vai aumentar a sua mensalidade.
Durante a conversa com os investidores, Hastings disse que a Netflix não planeja "repetir os aumentos" em um "curto prazo". Porém, ele não descartou que a empresa aumente a mensalidade no longo prazo. Ele afirmou que os consumidores costumam ser tolerantes a aumentos de mensalidade se o produto oferecido melhora também.
"Enquanto formos capazes de continuar a melhorar o nosso conteúdo e toda a nossa experiência em uma taxa significativa, que possa ser medida em horas de visualização ou algo parecido, então será razoável pedir auxílio aos nossos clientes em formato de financiamento para atingir níveis maiores", disse o executivo.
Ou seja: enquanto o produto da Netflix for bom e continuar melhorando, eles acreditam que poderão cobrar mais por isso.
Na mesma conversa com os investidores, Reed anunciou que a Netflix bateu um novo recorde de assinaturas em um único trimestre, o que é um ótimo sinal para a empresa.
Enquanto isso, a Netflix continua investindo pesado no desenvolvimento de novas séries e filmes com conteúdo original e só visto no próprio catálogo da empresa.
Porém, o ponto negativo da reunião foi que o executivo não falou sobre a possibilidade de retorno de conteúdos que estavam no catálogo da empresa, mas acabaram saindo com o tempo.
E aí, o que você achou da novidade? Não quer ver um aumento de mensalidade na Netflix ou toparia pagar um pouco mais se o catálogo aumentasse ou o conteúdo melhorasse de alguma forma? Deixe seu comentário abaixo!