Um novo celular chinês de top de linha chega ao mercado brasileiro por um preço muito, muito competitivo.
A chinesa Meizu prepara um lançamento no mercado nacional através da importadora Vi: seu celular Meizu Pro 6 Plus.
O celular é o top de linha da empresa e possui uma semelhança bem grande com o Galaxy S7 em termos técnicos, sendo vendido no Brasil pelo preço de R$ 2,2 mil.
O aparelho usa um chipset Exynos 8890 como processador. O chip é produzido pela Samsung na Coréia do Sul e conta com quatro núcleos de alto desempenho para processamentos mais complicados e outros quatro núcleos dedicados a tarefas mais leves. Assim, o chip consegue poupar energia da bateria ao utilizar os chips mais tranquilos para as tarefas básicas e deixar os mais potentes para quando o bicho pegar.
O processador possui ao seu lado um conjunto de 4 GB de memória RAM. O sistema operacional é o Flyme OS 6, versão customizada do Android 6.0 Marshmallow.
O Meizu Pro 6 Plus conta com uma tela de 5,7 polegadas e uma resolução de 2k, cerca de 2560 pixels por 1440 pixels. A sua bateria é de 3.400 mAh, uma bateria considerada de alta capacidade.
Além disso tudo, o aparelho ainda possui duas entradas para chips 4G, algo bem raro no mercado: praticamente todos os celulares dual-SIM no Brasil possuem uma entrada para chip 4G e outra para receber chamadas apenas.
A câmera do Meizu Pro 6 Plus também é muito boa, contando com um sensor Sony IMX 386 de 12 megapixels com abertura f/2.0 e estabilização óptica. A câmera frontal possui 5 megapixels.
O aparelho também é vendido junto do kit do PhoneSation, que inclui um teclado laser (que pode ser projetado em qualquer superfício plana), além de uma bateria portátil de 5.000 mAh e o ViCast, que conecta o celular à uma porta HDMI de Televisão (podendo passar arquivos de vídeo do celular na TV). O kit completo fica por R$ 2.500.
O celular já está disponível no mercado brasileiro. Você ficou interessado? Se sim, deixe um comentário com a sua opinião sobre o celular!