Um dos símbolos mais icônicos de Hollywood é o capacete de Darth Vader.
Preto, simulando um samurai futurista, o capacete mete medo em quem cresceu temendo o vilão do Império, que enfrentava os Jedis rebeldes.
Depois de anos dos filmes de Star Wars, Darth Vader evoluiu para ser um gigantesco ícone de Hollywood, com milhares de pessoas reconhecendo sua imagem e até fazendo cosplay dele em eventos.
Agora, um leilão em Surrey, na Inglaterra, anunciou ter em sua posse um item incrível para os interessados: o capacete original de Darth Vader.
O objeto é de fibra de vidro e foi feito no intervalo entre as filmagens de Episódio IV - Uma Nova Esperança, de 1977, e Episódio V - O Império Contra-Ataca, de 1980.
Aparentemente, ele foi uma peça de transição, um teste que não foi usado nas filmagens, mas como referência para a equipe que trabalhava na sequência do longa.
Essa informação é relevante porque há uma diferença de estilo sensível entre os dois filmes.
No segundo, o capacete de Darth Vader é mais reflexivo, mais brilhante, mais característico ao que lembramos do personagem.
O lance inicial para o objeto está relativamente baixo: cerca de $19 mil dólares, algo como R$ 70 mil. Esse preço é considerado baixo porque itens originais de Star Wars costumam ser vendidos por um valor muito maior do que esse.
Para se ter uma ideia, a máscara original do Chewbacca foi vendida por cerca de 172 mil dólares em 2012. Enquanto isso, a câmera usada por George Lucas para filmar o primeiro filme foi leiloada por $625 mil dólares em 2011 e um capacete de snowtrooper foi vendido por $276 mil dólares em 2012.
Ou seja: há espaço para esse capacete crescer de valor e ficar mais caro no leilão.
Além do capacete do Darth Vader, o leilão ainda terá a jaqueta que Angelina Jolie usou no filme da Tomb Raider, autógrafos de atores de Star Trek e muito mais.
E aí, ficou interessado pelo objeto? Você pagaria mais de 70 mil reais em um objeto usado na produção de um filme de Star Wars ou da sua franquia favorita? Comente abaixo com a sua opinião!