Hoje em dia, a tecnologia evoluiu ao ponto de conseguirmos adicionar o "smart" do smartphone ou smartwatch em praticamente qualquer item da nossa vida diária. Um dos novos itens que vai se tornar inteligente é a sua cama, com a cama inteligente anunciada nessa semana.
Chamada de Sleep Number 360, essa smartbed permite diversos tipos de regulagem e promete melhorar significativamente a experiência de sono dos seus usuários.
Segundo o material informativo do empreendimento, a cama inteligente permitirá regulagem da dureza do colchão utilizado, sua inclinação e um sistema de aquecimento que promete aquecer seus pés no frio, para melhorar a qualidade do seu sono.
Além disso, a cama ainda vai atuar para acabar com os roncos. O aparelho poderá identificar automaticamente os roncos de quem estiver dormindo e inclinar ligeiramente a angulação da cama até que as vias respiratórias sejam desobstruidas e o ronco pare.
Tudo isso será feito automaticamente pela cama inteligente, que construirá um "perfil" para cada pessoa que deitar na cama. Diversas informações serão recolhidas para entender o padrão de sono do usuário e ajustar as configurações para o melhor possível, incluindo um relatório diário sobre a qualidade do sono da noite anterior.
Não restam dúvida de que a Slee Number 360 se trata de um produto bem interessante e com um potencial muito significativo para o bem estar do seu usuário. Afinal de contas, o sono é um dos momentos mais importantes do dia e uma boa noite de sono prepara o corpo para as atividades do dia, além de ajudar a prevenir doenças físicas e mentais, como a depressão ou a fatiga mental.
Por enquanto, a cama inteligente, ou máquina, não está disponível no mercado. A empresa que a produz espera poder lançá-la nas lojas nos EUA e na Europa no primeiro semestre desse ano, mas ainda não há uma previsão de chegada da Cama Inteligente ao Brasil.
Enquanto isso, ela pode ser testada na CES 2017, a mais importante feira de tecnologia do mundo, que acontece atualmente na cidade de Las Vegas, em Nevada, nos EUA.
Quando a cama inteligente estiver disponível no Brasil, você pretende comprá-la ou tem medo do preço alto?