Black Mirror é um seriado muito interessante. Cada um dos seus episódios mostra uma nova tecnologia que pode fazer parte do nosso futuro e os seus desenrolares na nossa sociedade.
Normalmente, os espectadores ficam com um certo medo dessas tecnologias pelo aspecto negativo da série, mas muitas delas despertam curiosidade nos fãs.
Como a série é britânica, o YouGov do Reino Unido fez uma pesquisa com mais de 1,7 mil pessoas para tentar descobrir quais das tecnologias da série as pessoas da Grã-Bretanha gostariam de testar primeiro.
Na pesquisa, as pessoas precisavam responder quais das tecnologias mostradas na série elas estariam dispostas a testar primeiro.
O grande vencedor foi o implante ocular mostrado no episódio The Entire History of You (Toda a Sua História, em tradução livre).
No episódio, as pessoas possuem um implante ocular que mistura uma câmera com um player de vídeo. Então todas as suas experiências são gravadas pelo seu ponto de vista e podem ser acessadas facilmente, a qualquer momento.
Na trama do episódio, um casal enfrenta uma crise no relacionamento deles e o homem começa a desconfiar de traição, acessando os arquivos com as gravações da esposa para descobrir se ela está sendo infiel ou não.
Essa tecnologia ganhou a pesquisa com 29% de respostas positivas.
Em segundo lugar, com 21% de respostas positivas, veio outro implante ocular, dessa vez do episódio especial de Natal da série. Nesse capítulo, as pessoas podem usar lentes de contato que permitem que outras pessoas possam, através da Internet, assistir uma transmissão ao vivo do que o usuário está vendo.
Em terceiro lugar, com os mesmos 21% de respostas positivas, veio o mundo virtual alternativo de San Junipero, que permite que as pessoas idosas possam se "digitalizar" e viver para sempre dentro dos mundos digitais existentes.
Em quarto lugar veio o Archangel, um tablet que permite aos pais assistirem tudo que os filhos vêem e possam censurar alguns conteúdos.
Em quinto, uma máquina capaz de criar uma gravação em vídeo das memórias das pessoas, usada pela polícia para solucionar crime.
Em sexto, o jogo de realidade virtual de simulação perfeita, capaz de criar clones das pessoas com base no DNA delas, de USS Callister.
Logo depois veio outro game: o jogo de realidade aumentada onde você fica inserido no game e vive seus piores medos.
Na sétima posição veio o implate óptico que permite "apagar" pessoas do seu dia a dia, seguido de perto na oitava posição com a tecnologia que permite recriar a personalidade de alguém com base em todos os seus posts em redes sociais, e-mails e afins.
Na nona posição veio o aplicativo que realiza milhares de simulações com cópias de duas pessoas para determinar se elas conseguiriam viver em um relacionamento.
Fechando o Top 10 vem a rede social que permite que as pessoas possam avaliar todas as interações que possuem de 0 a 5 estrelas.
E aí, o que você achou da pesquisa? Quais tecnologias de Black Mirror você gostaria de testar?