Imagina a cena: você tem seu veículo roubado. Péssimo, né? Aquele carro que você cuidou com tanto carinho, conservou, mimou e até deu uma customizada foi roubado por algum ladrão.
Então você liga para a fabricante e explica a situação. Eles perguntam alguns dados, pedem o número de série do veículo e, de repente, avisam: "Senhor, seu veículo foi trancado e está na Rua Tal. A polícia foi acionada". Incrível, hein? Pois foi mais ou menos o que aconteceu nos EUA, nessa semana.
A BWM recebeu uma ligação da polícia de Seattle, nessa semana, explicando sobre um roubo de um dos seus veículos na cidade.
O dono do veículo teve seu carro roubado e, claro, foi atrás da polícia para lidar com a situação. A polícia procurou a BMW que conseguiu rastrear e localizar o automóvel.
Quando os policiais chegaram perto do veículo, perceberam que o ladrão ainda estava dentro do carro - mas cochilando!
Pois é, o cara roubou um carro, fugiu e depois cochilou no volante para descansar um pouco.
Os funcionários da BMW, então, conseguiram trancar as portas do carro remotamente, sem condições do sujeito abrir o veículo por dentro.
Aos 38 anos, o bandido foi preso por roubo de carro e também por posse de drogas, já que ele tinha um pouco de metanfetamina com ele no momento da prisão.
O veículo foi devolvido para o seu dono, claro.
Bom, como deu para ver, o caso foi muito específico, mas não é nenhuma surpresa vez que as fabricantes estão investindo cada vez mais em segurança e funções que coibam os ladrões de carros em todos os lugares do mundo.
Com os veículos ficando cada vez mais digitais e eletrônicos, não vai demorar muito para que sistemas de travas à distância serem implementados para que qualquer um possa trancar o seu carro caso ele seja roubado.
Além disso, com o avanço nas pesquisas em carros autônomos, não vai demorar nada para vermos carros roubados retornarem automaticamente para a delegacia de polícia mais próxima e trancarem o bandido dentro do veículo.
Parece que a tecnologia é a principal inimiga do crime, não é mesmo?