Todo mundo sabe que há um perigo em beber e tentar dirigir. Seus reflexos ficam limitados, sua coordenação não está no melhor possível e seu desempenho no geral não é adequado, o que aumenta drasticamente as chances de um acidente.
Agora, pelos vistos, o ideal não pedir um Uber quando estiver bêbado também.
Pelo menos foi isso que Kenny Bachman, americano residente na Filadélfia, descobriu messa semana.
Bachman viajou com seus amigos para Morgantown, em Virgínia Ocidental, um estado bem longe da sua casa na Filadélfia.
Durante a viagem, ele saiu para beber com os amigos e acabou ficando embriagado demais para dirigir e acabou pedindo um Uber. Porém, ele estava embriagado demais para dar as direções corretas para o motorista do Uber e as coisas se complicaram a partir disso.
Ele pediu para ir para "casa", sem perceber que estava de férias em outro estado. A sua casa, na Filadélfia, ficava a 480 quilômetros de distância e foi para lá que o motorista o levou.
Em entrevista, Bachman disse que "eu me lembro de acordar e pensar 'por que eu estou no carro com um cara estranho que eu não conheço?'". Porém, ele decidiu que continuaria no carro ao invés de ser deixado no meio da estrada.
No final da jornada, a conta da tarifa do Uber deu mais de $ 1,600 dólares (algo como R$ 5.008 em cotação direta).
Veja a imagem do trajeto dele:
Além da tarifa, Bachman também pagou todos os pedágios pelo caminho até a sua casa na Filadélfia.
No final de toda a viagem, Bachman ainda deu uma review de 5 estrelas para o motorista, mas atualmente está contestando a viagem com a empresa.
Em seu relato, ele revela que não colocou o endereço da sua casa no aplicativo e que o motorista estava com o celular dele nas mãos, inclusive atendendo uma ligação no FaceTime de um colega.
Ele diz que "obviamente eu pedi um Uber, mas não sei para onde e não o mandaria para minha casa, eu sabia onde estava. Ele estava no meu celular sem eu permitir".
No momento, a questão está sendo avaliada e uma decisão será tomada em breve. Seja como for, a fatura já foi paga e agora é possível que ela seja estornada ao cliente ou não.