Há algum tempo, a Apple criou um novo método de pagamento para seus clientes em estabelecimentos físicos através de um iPhone.
Funciona assim: se você for cliente da Apple e tiver um iPhone ou um Appe Watch, pode usar esses aparelhos para pagar suas compras em estabelecimentos físicos, sem precisar digitar os dados do cartão de crédito novamente.
Esse método se chama Apple Pay e já é relativamente bastante utilizado nos EUA, Europa e em grande parte da Ásia.
Agora o método chegou ao Brasil, lançado pela Apple no começo de Abril. O sistema chega em atraso em relação aos concorrentes (a Samsung lançou o Samsung Pay em 2016, enquanto o Google lançou o Google Pay em novembro do ano passado).
Além disso, o sistema do Apple Pay é um pouco mais limitado que o dos concorrentes (pelo menos nesse início de atuação no Brasil). Como o sistema chegou em parceria com o Itau, apenas cartões de crédito desse banco podem utilizar o serviço.
São todas as modalidades de cartões do Itau que são suportadas pelo sistema: o Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite, tanto no Mastercard quanto no Visa.
Pelo visto, o Itaú deve ter assinado um acordo de exclusividade com a Apple, apesar de não assumir publicamente.
Isso porque o banco supostamente daria suporte tanto para o Google Pay quanto para o Samsung Pay nos últimos dois anos, mas não está disponível para nenhum deles até hoje.
Para usar o Apple Pay no seu iPhone é muito simples:
Alguns sistemas de compras online também dão suporte ao Apple Pay no momento, como o Ingresso.com, iFood ou Peixe Urbano.
Quem for cliente Itaú e utilizar essa tecnologia ganhará alguns bônus (como forma de incentivo):