Parece que 2017 realmente será um ano melhor para a Apple. A Empresa da Maçã tem muitas novidades para esse ano e os especialistas estão empolgados, prevendo que o iPhone 8 será o maior recordista de vendas da empresa.
Para ajudar a justificar essa empolgação toda, o último relatório de vendas de 2016 foi divulgado e mostrou que, nos últimos meses do ano, a Apple cresceu no seu ritmo de vendas e ainda viu os Androids da concorrência caírem no mercado.
De acordo com o relatório da Kantar Worldpanel, uma empresa de inteligência especializada no mercado de tecnologia, a Apple começou o último trimestre de 2017 (outubro, novembro e dezembro) com o pé no acelerador. Já em outubro a empresa dominou o ranking dos três celulares mais vendidos nos EUA: o iPhone 7, 7 Plus e o 6s foram os mais vendidos do mês e mantiveram essas posições até o fim do ano, liderando com folga nos dois feriados mais importantes do ano: a Black Friday e o Natal.
No fim do ano, o iPhone 7, 7Plus e o 6s foram responsáveis por cerca de 31% de todas as vendas de celulares nesse trimestre de 2016. Enquanto isso, o Galaxy S7 e o S7 Edge ficaram na quarta e quinta posições, vendendo "somente" 28,9% das vendas do período.
Considerando o mundo todo, os dispositivos da Apple tiveram ótimo desempenho na Australia (cresceram 5,9%), na França (6,5%) e no Reino Unido (9,1%), além dos EUA claro (6,4%). A nota negativa ficou para o mercado chinês, com queda de 5,4% das vendas.
Já os aparelhos android tiveram desempenho negativo em vários países, incluindo os EUA (5,1%), Reino Unido (1,8%), Japão (2,4%) e Austrália (3,6%). A nota positiva ficou no desempenho na Alemanha (crescimento de 6,5%) e China (7,2%).
E aí, será que esse ótimo desempenho no fim de 2016 vai ser carregado para 2017 e a Apple realmente terá um ano dos sonhos com sua nova base de operações e o iPhone comemorativo de 10 anos ou vamos terminar 2017 com uma impressão totalmente oposta da Empresa da Maçã? Só o tempo dirá!