Você já deve saber, mas a Amazon tem investido bastante para entrar no mercado brasileiro de vez.
Já faz algum tempo que a empresa possui um site focado no Brasil mas, por muitos meses, esse site só atuava vendendo livros.
Depois, a Amazon evoluiu e fechou parceria com vários fornecedores e vendedores de eletrônicos para formar um marketplace para vender eletrônicos por aqui.
Agora, a empresa está planejando começar a comercializar os seus próprios eletrônicos, fazer venda direta para o consumidor através do seu site.
Para isso, a empresa teria de abrir um armazém aqui, além de fazer investimentos em robôs para o seu sistema de distribuição, e outras melhorias de infraestrutura do próprio site.
Agora, o BuzzFeed teve acesso a um documento registrado na Junta Comercial de São Paulo que mostra o valor investido pela Amazon no país recentemente: R$ 97,5 milhões.
Segundo o documento, a Rainforest Holdco 1 e Rainforest Holdco 2, as empresas que possuem a marca da Amazon nos EUA, enviaram cerca de 97,5 milhões de reais para a subsidiária brasileira de forma a dar combustível para a realização das ações necessárias para o avanço da Amazon no Brasil.
Ainda não está claro exatamente como a Amazon começará a fazer a venda direta aqui no Brasil e nem mesmo que tipo de produtos a empresa iniciará nesse projeto, mas os rumores apontam para um início de vendas diretas em eletrônicos, além dos livros.
Porém, torcemos para que a Amazon também traga outros produtos aqui para o Brasil: como o Amazon Echo, seus entregadores e outras tecnologias bem legais em desenvolvimento nos EUA no momento.
Com esse novo investimento, a Amazon provavelmente começará a ter seu próprio estoque de produtos digitais, o que aumentará a sua margem de lucro na atuação no Brasil e firmará a posição da empresa no já concorrido cenário de e-commerce no Brasil.
Para o consumidor, é uma boa notícia, já que as grandes lojas de vendas de eletrônicos ganharão um concorrente a altura para dividir o mercado e, por consequência, diminuir preços e aumentar a qualidade dos negócios (tanto nos sites, como em termos de entregas e etc).