Aluno hackeia escola para mudar suas notas

O aluno mandou um e-mail para os professores se passando pela própria escola para conseguir o acesso!

Aluno hackeia escola para mudar suas notas
Foto: Internet
Escrito por: Leandro 06/06/2018 22h11 Comentários

Quem nunca ficou curioso com as notas que os professores iriam anunciar em breve? Saber quem passou ou não de ano, quem ficou de recuperação e quem foi o melhor da classe são algumas das preocupações que muitos alunos dividem, especialmente no fim do ano letivo.

Um desses alunos foi David Rotaro, estudante da Ygnacio Valley High School, colegial da cidade de Concord, na Califórnia.

O problema é que Rotaro acabou indo longe demais na sua curiosidade sobre as notas.

O garoto hackeou os computadores da escola onde estuda e alterou os resultados das notas de vários alunos da sua classe.

Ele enviou e-mails de phishing para seus professores. Esses e-mails são mensagens falsas que simulam algum site específico para tentar "pescar" os dados de acesso das pessoas.

É comum que hackers tentem enviar e-mails em nome de bancos, por exemplo, tentando arranjar as senhas das pessoas ou fingindo ser de redes sociais para conseguir os dados de acesso dos usuários.

No caso, Rotaro enviou um e-mail fingindo ser da própria escola e pediu para os professores "mudarem a senha".

A mensagem enviada pelo estudante redirecionava os professores para uma tela que pedia por um login e senha, mas os dados eram enviados para o garoto.

Com os dados de acesso de alguns professores, o garoto conseguiu entrar no sistema da escola e pôde alterar as notas dos alunos, incluindo as suas.

Ele aumentou as notas dos amigos e diminuiu as notas de alguns dos seus desafetos na escola.

"Foi algo muito fácil, coisa de iniciante", disse o garoto. "Eu queria pedir desculpas para as pessoas que aumentei ou diminuí as notas. Sinto muito pelo professor que eu hackeei", completou.

O garoto tem 16 anos e tinha como objetivo ingressar em uma carreira de TI de alto nível quando saísse da escola e fosse para a faculdade.

Agora, Rotaro enfrenta 14 acusações criminais e sua situação não está muito tranquila: a polícia encontrou diversas provas do seu envolvimento na sua casa, além da sua própria confissão, claro.

E aí, o que você achou da história? Preocupante a facilidade que o menino teve para hackear a própria escola? Deixe um comentário abaixo!

Utilize o QRCODE para acessar essa página:

Relacionados

Satisfação com o iPhone X é baixa, aponta pesquisa Satisfação com o iPhone X é baixa, aponta pesquisa Segundo pesquisa realizada órgão relacionado ao consumidor nos EUA, usuários de iPhone X dizem não estar satisfeitos.
Nova estátua de Pokémon surge em Suzano Nova estátua de Pokémon surge em Suzano Cidade brasileira conhecida pelas suas estátuas de Pokémon acaba de ganhar mais uma estátua! Confira!
Quando é melhor chamar um Uber ou alugar um carro? Quando é melhor chamar um Uber ou alugar um carro? Site faz levantamento indicando quando que alugar um carro pode sair mais barato que pedir um Uber! Confira!

Jogos veja mais

Baixar CrossFire: Legends para iOS CrossFire: Legends para iOS Curta a ação dos tiroteios na versão mobile de um lendário game FPS.
Baixar 100 Doors Challenge para iOS 100 Doors Challenge para iOS Abra todas as portas nesse jogo de quebra-cabeças tão divertido quanto desafiador.
Baixar CrossFire: Legends para Android CrossFire: Legends para Android Entre nos tiroteios do famoso FPS que foi incrivelmente adaptado para uma versão mobile.
Baixar 100 Doors Challenge para Android 100 Doors Challenge para Android Ponha o cérebro para funcionar e veja se consegue abrir todas as portas desse puzzle.
Baixar Draw In para iOS Draw In para iOS Descubra o desenho escondido após contorná-lo com uma linha que testa sua noção de espaço.
Baixar Draw In para Android Draw In para Android Teste sua noção de espaço em um passatempo super leve e divertido.
Comentários
Publicidade
TOP Baixados
Publicidade
Parceiros
  • Curiosidades
  • Tá na TV
  • Jogos Online
Baixe Fácil © 2015/2018 - Downloads é no Baixe Fácil