Os EUA vivem atualmente um debate muito acesso sobre o porte de armas no país e as condições de acesso e risco aos jovens do país.
Para esquentar essa situação, um adolescente foi preso nessa semana por causa de uma foto de um fuzil de LEGO.
Um estudante de 14 anos da cidade de Lemon Grove, na Califórnia, foi preso sob acusação de ameaças de terrorismo.
O garoto postou no seu Instagram a imagem de um fuzil AR-15 feito de LEGO, uma arma de assalto muito poderosa e usada por militares. Além disso, ele postou a legenda "Não venham para a escola a amanhã", dando a entender que poderia fazer um ataque à sua escola.
O Departamento do Xerife do Condado de San Diego, onde a escola do garoto está localizada, foi chamado para resolver a questão e assumiu o caso.
De acordo com os policiais, um dos colegas do menino pediu para ele apagar a foto na Internet, mas ele se recusou a fazer isso.
A policia então interviu e foi até a casa do suspeito para conversar com sua mãe e com seu padrasto. Ambos confirmaram que o garoto tinha acesso a armas de caça, mas não armas de assalto como a AR-15.
O menino foi levado para um centro de detenção juvenil e ficará sob investigação até que seja possível constatar se ele tinha acesso a outras armas de fogo e se a ameaça foi real ou só uma brincadeira de péssimo gosto.
Como não poderia deixar de ser, um post desse deixou todas as pessoas envolvidas na escola e no círculo social do garoto com ansiedade, especialmente por causa do drama da escola em Parkland, na Flórida, onde 17 pessoas foram mortas por um adolescente que tinha sido expulso do ambiente escolar.
In response to media inquiries, here's a photo of the toy rifle that was mentioned in the threatening social media post about West Hills High School in @CityofSantee. If using this photo in your stories, please credit: "Courtesy of @SDSheriff. " pic.twitter.com/yee5fuLb33
— San Diego Sheriff (@SDSheriff) 28 de fevereiro de 2018
A imagem, que pode ser vista nesse tweet, foi considerada uma ameaça séria para a segurança dos outros alunos da escola e uma ameaça de terrorismo, já que os tiroteios nos EUA são tratados como atos de terrorismo por lá.
E aí, o que achou da novidade? Um exagero da polícia ou uma preocupação justificada? Comente abaixo!