Um dos grandes objetivos de qualquer empresa no mundo é desenvolver uma base de clientes fiéis e capazes de oferecer algum nível de segurança e estabilidade para o lançamento de seus novos produtos. E a Apple conquistou isso.
É só ver o lançamento de qualquer produto Apple: existem filas e filas de clientes em todos os lugares do mundo atrás das novidades da empresa da Maçã.
Recentemente, a Apple revelou uma das suas patentes registradas para uma caixa de pizza capaz de manter o calor da pizza de forma que não deixaria sua massa mole, mas sim crocante mesmo depois de vários minutos.
Conhecendo a base de fãs da empresa, podemos supor que até essa caixa de pizza especial seria um grande sucesso de vendas.
Hoje, uma pesquisa revelada com clientes da Apple mostrou o alcance dessa base de fãs da empresa, que lança produtos notoriamente caros, não sendo acessíveis para qualquer um.
Segundo a pesquisa da empresa Morgan Stanley, cerca de 92% de todos os clientes da Apple nos EUA topariam comprar um novo produto da empresa no intervalo de um ano.
Isso significa que a Apple pode ter tranquilidade ao desenvolver um novo iPhone pois sabe que terá um nível de retorno de clientes esmagador quando lançar a nova versão do celular. E o mesmo acontecerá no ano seguinte e no próximo.
Esses dados são mais interessantes que os do ano passado, quando uma pesquisa da AlphaWise mostrou que a Apple tinha um índice de 86% de lealdade dos seus clientes.
Em termos de comparação com outras empresas, a Apple também sai na frente.
Segundo a pesquisa da Morgan Stanley, a empresa que chega mais perto da Apple em nível de lealdade dos clientes é a Samsung, que possui apenas 77% de lealdade (provavelmente sentindo os efeitos das explosões do Galaxy Note S7).
Em terceiro lugar vem a LG com 59%, depois a Motorola com 56% e por fim a Nokia com 42%. Nenhuma empresa chinesa entrou no ranking, mas isso porque seus produtos quase não chegam e não possuem mercado nos EUA.
E aí, o que você achou da novidade? Você é do tipo que confia numa marca como a Apple ou acha bobagem ter "lealdade" com empresas? Deixe sua opinião sobre o assunto num comentário abaixo!