Muitos desenvolvedores de hoje optam por criar jogos que vão além do básico, fazendo novas ‘engines’ e conseguindo granes públicos por isso.
Windowframe é um game de que tem uma dinâmica um tanto quando diferente, o game leva o nome dele a sério, a interface do game é basicamente gerenciada por janelas do sistema operacional, como assim? Imagine uma janela do seu computador se movimentando a medida que seu personagem se movimenta, se seu personagem ir para direita a tela também irá para direita com o mesmo tamanho, ou seja, irá mostrando o que tem a direita e ocultando o que está à esquerda.
Além de ter essa dinâmica de movimentação o game também conta com uma mecânica muito bem pensada. Logo no começo seu personagem ganha um arco e algumas flechas se serão usadas para além de matar inimigos, definir cantos da tela que serão fixos até que você decida retirar as flechas.
É meio complicado de explicar, para deixar mais fácil a compreensão dá uma olhada na ‘gif’ a baixo, no exemplo o jogador colocou flechas na direita da tela, andou pelo campo até chegar do outro lado e colocou outra flecha, ou seja, enquanto ele foi se movimentando até chegar ao outro lado sua janela foi aumentando (por estar com um dos lados presos, isso possibilitou que o dispositivo que atira conseguisse acertar o alvo do outro lado.
O game testa muito a habilidade do jogador conseguir resolver puzzles, sendo eles do fácil até o mais difícil possível, é claro que o tempo para passar a fase muda de pessoa para pessoa, até porque cada um tem um tempo e raciocínio diferente e alguns podem demorar um pouco mais para perceber o que deve ser feito.
Para auxiliar o jogador e evitar que o mesmo desista da vida o game atribui a tecla ‘P’ a função de pular a fase e prosseguir no gamem mais é claro que o mais divertido é descobrir como passar e cada fase.
Para jogadores que gostam desses estilos de jogos que trazem um gênero comum porém de uma forma ou dinâmica diferente WindowFrame é uma ótima opção.