Winamp é um dos reprodutores de mídia para computadores da geração anos 90, agora, ele foi relançado em uma versão mais moderna, voltada para artistas e ouvintes. O novo player funciona através do sistema web, como também em dispositivos móveis. Sua versão para aplicativo em smartphones, vem trazendo a lendária base da versão clássica do programa, que lembrava antigos aparelhos de som.
A plataforma oferece músicas, podcasts, estações de rádio e é capaz de reproduzir arquivos locais. O serviço oferece assistência para se conectar às plataformas de streaming existentes, isso cria um novo app com potencial para explorar novos conteúdos e gerar experiências exclusivas, atraindo 1 milhão de artistas.
Ao trazer novamente o programa aos dias de hoje, a empresa visa capacitar os criadores a ganhar mais dinheiro, mudando a mentalidade dos artistas – para que eles não sofram com as receitas fracas dos DSPs e outros problemas que venham a prejudicar seu crescimento.
Como a empresa visa favorecer diretamente os artistas, um dos principais recursos do relançamento é o “Fanzone”, que permite os artistas comercializarem seus trabalhos, criando planos de assinatura. Em vez dos ouvintes assinarem o serviço como Spotify ou Amazon Music, podemos fazer assinatura do artista e contribuir diretamente com seu trabalho.