O jogo Vampyr pode ser considerado um Action-RPG no qual o jogador assume o controle do médico vampiro Jonathan Reid em uma procura visceral pelas respostas que explicam sua condição de morto-vivo.
O ponto mais interessante do jogo é fato de Jonathan estar sempre diante do dilema de matar pessoas para sanar sua sede por sangue ou cumprir os juramentos feitos por um médico. Desse modo, o jogador pode chegar até o fim do game sem ter que matar ninguém!
Obviamente, um vampiro precisa se alimentar e, selecionando as opções corretas, é possível caçar as presas e obter ganhos de força que permitem que o personagem suba de nível.
Em termos de ambientação, o local onde se passa a história também é bastante sombrio. Afinal, o game se passa na cidade de Londres durante a época da Gripe de 1918, a famosa Gripe Espanhola. Com isso, o jogador é inserido em uma cidade sombria que, além da pandemia da gripe, sofre com a infestação de vampiros.
Em termos de jogabilidade, o jogador controla Jonathan Reid a partir de uma câmera em terceira pessoa. Além disso, as decisões tomadas ao longo do jogo podem afetar a história de diversas formas.
Aliás, ao permitir que Reid se alimente com sangue o humano, novas habilidades vampíricas são desbloqueadas. Mesmo assim, Reid também faz uso de diversas armas feitas para combate corpo a corpo e armas de longo alcance. Sendo assim, o jogador irá encontrar muita ação, um ambiente caótico e muito sangue.
Por fim, é possível notar que Vampyr foi um produto de muito estudo. Entretanto, é possível dizer que o resultado final foi excelente. Não à toa, a crítica especializada o considera um dos grandes games de 2018.
RAM: | 8GB |
Disco: | 20GB de disco disponível |