Tyranny é um game extremamente atrativo que leva o conceito de Role-Playing Game (RPG) até o seu nível mais puro. Isto é, o jogo realmente entrega aos jogadores um papel a cumprir, em uma trama cheia de reviravoltas e com o poder para tomar decisões que influenciam a história de forma substancial. Com isso, os jogadores têm uma aventura digna dos grandes clássicos do gênero e motivos de sobre para embarcar nesse mundo cruel.
Os gráficos em Tyranny não chegam a chamar muita atenção, embora cumpram o seu papel de forma eficiente. Com apenas alguns minutos de gameplay, as comparações (em relação aos gráficos) com o clássico Diablo serão inevitáveis, ou seja, a câmera se posiciona no mesmo ponto de vista e oferece uma visão mais ampla dos cenários. Assim, muitos detalhes são negligenciados. Mesmo assim, de modo geral, os cenários são bem feitos e as animações conseguem criar belos espetáculos.
Em termos de gameplay, Tyranny coloca os jogadores no papel de um tirano que deve decidir o destino de um povo. Com essa responsabilidade nas mãos, os jogadores, muitas vezes, assumirão o papel de vilões nessa história tão incrível. E claro, as escolhas feitas pelo jogador influenciam a história de uma forma realmente relevante, o que dá ao jogador inúmeras possibilidade para o enredo.
Portanto, os fãs dos jogos de RPG encontrarão em Tyranny uma opção que merece muita atenção. Com combates interessantes e o poder de decidir muitos pontos da história, o jogo se torna altamente atrativo. Sendo assim, vale a pena assumir o papel de um impiedoso tirano e superar todos os desafios.