Transistor é uma daquelas aventuras que os fãs de RPG costumam não descansar até conhecer os desfechos da história. Afinal, de uma forma muito envolvente, e com belos recursos gráficos, a história do game é apresentada aos jogadores e, rapidamente, os arrebata por conta da protagonista cativante e do cenário futurista. Desse modo, o game acaba se posicionando como uma alternativa quase obrigatória para os fãs do gênero.
Para começar, Transistor oferece um mundo maravilhoso para que os jogadores possam explorar. Com construções isométricas e designs pintados à mão, o game é marcado por um requinte quase artístico. Com isso, a aventura ganha um estilo muito original e consegue criar um clima perfeito para o mundo futurista e para os combates, já que os efeitos visuais durante as batalhas também são muito bonitos. E claro, as animações dispensam comentários.
Em relação ao gameplay, por ter sido uma produção dos mesmos criadores do lendário Bastion, Transistor acaba assimilando muitas mecânicas do clássico citado. Mesmo assim, assumindo o controle de uma personagem misteriosa, os jogadores têm à sua disposição uma arma desconhecida, mas com um alto poder destrutivo. Em adição a isso, os sistemas de customização e desenvolvimento da personagem deixam tudo mais interessante ainda.
Portanto, assim como Bastion, Transistor tem tudo para se transformar em outra lenda do mundo dos games. Com seus belos gráficos e sua trama envolvente o game, sem dúvidas, irá garantir momentos de muitas emoções para os fãs dos jogos de RPG. Sendo assim, vale a pena acompanhar essa história grandiosa!