Existem games que, com uma boa história e diálogos interessantes, conseguem manter o jogador atento a cada momento. No entanto, quando um game consegue fazer isso e, ao mesmo tempo, provocar muitas emoções e, até mesmo, arrancar algumas lágrimas, os jogadores se deparam com uma raridade. Esse é o caso do game To the Moon, que, mesmo com gráficos simples, consegue levar o jogador para dentro de uma jornada tocante e inesquecível.
De modo geral, To the Moon pode ser considerado um típico jogo de RPG. Aliás, suas construções e mecânicas remetem a clássicos da era dos 16 bits. No entanto, o grande brilhantismo do jogo é encontrado na história, que coloca dois cientistas dentro da mente de um homem à beira da morte, com o intuito de realizar seus últimos desejos. Assim, mesmo com suas batalhas e momentos de aventura, o grande trunfo do game continua sendo o drama e as emoções que ele proporciona. Enfim, é um game que parece um filme.
No que diz respeito aos gráficos, To the Moon parece um J-RPG da era dos 16 bits. Todavia, é interessante verificar que, mesmo com construções cheias de pixels e ilustrações limitadas, o game consegue criar um clima de enorme apelo visual e dramático e retratar cada evento da história de uma forma extremamente emocionante.
Portanto, To the Moon é o tipo de aventura que consegue ir além do mero entretenimento e entregar um produto de valor inestimável para os jogadores. Sendo assim, não perca a oportunidade de conferir esse game maravilhoso.