Existem games que conseguem mesclar diversas mecânicas de jogo e criar uma experiência completamente diferente para os jogadores. Esse é o caso do game This is The Police 2, que oferece um jogo de simulação, com elementos de estratégia e simulação, além de um storytelling digno das melhores gaphic novels. Enfim, temos aqui um game completamente original e capaz de entreter os jogadores ao máximo.
Com gráficos curiosos, mas muito bem desenhados e uma história que envolve o jogador do começo ao fim, This is The Police 2 apresenta recursos muito interessantes. Em primeiro lugar a forma como a história é contada e as cenas de ação, além das dublagens e dos personagens cativantes, já é motivo para, no mínimo, chamar a atenção dos curiosos.
Contudo, quando o game coloca o jogador no papel de um xerife e faz tomar as decisões mais complicadas, a simulação ganha as telas. Rapidamente, o jogador passa a se envolver com o jogo, gerenciando recursos, pessoas e dando as coordenadas para que os casos possam ser resolvidos da melhor forma possível.
Assim, quando a ação realmente tem início, o game ainda oferece uma experiência digna dos melhores jogos de estratégia baseados em turno. Isto é, o xerife, moverá as peças (policiais) da forma que ele julgar melhor.
Portanto, This is The Police 2 é um game cheio de variáveis e com um potencial enorme de “prender” o jogador diante da tela por um bom tempo. Desse modo, temos aqui um game que não pode ser deixado de lado por aqueles que não dispensam um bom suspense policial.