É curioso ver como as proporções no mundo dos games ficaram tão exageradas. Afinal, há alguns anos, os jogadores se encantavam com a possibilidade de criar uma cidade e gerenciá-la. No entanto, agora certos games permitem que os jogadores possam criar seus próprios planetas. Esse é o caso de The Universim, que realmente consegue simular o ofício de Deus com gráficos extremamente belos e mecânicas de jogo bastante inusitadas.
Como não poderia deixar de ser, uma aventura que coloca o planeta e o espaço sideral em foco só poderia possuir belos gráficos. Contudo, The Universim vai além e traz construções de enorme qualidade e cenários que, certamente, irão chamar a atenção dos jogadores. Além disso, em certos efeitos visuais e em alguns momentos específicos, como nos desastres naturais, o game consegue criar um clima perfeito e surpreendentemente bonito.
No que tange ao gameplay, The Universim é um típico game de construção de mundos. Isto é, os jogadores assumem uma posição de onipotência a fim de administrar todo o planeta e todos os seres que habitam nele, em especial, as civilizações humanas. Aliás, o game ainda conta com um complexo sistema no qual as certas decisões acabam influenciando outros elementos.
Portanto, The Universim é uma aventura de proporções épicas. Com recursos visuais de enorme qualidade e um gameplay complexo, mas bastante interessante, o game, certamente, irá proporcionar momentos muito atrativos e uma excelente experiência de imersão. Desse modo, vale a pena conferir e origem a incríveis planetas e assumir todas as responsabilidades por grandes decisões.