Nos últimos tempos, os jogos de puzzle têm se tornado cada vez mais frequentes. Isso acontece, pois as construções estão ficando cada vez mais complexas e as aventuras vêm oferecendo desafios interessante em conjunto com histórias arrebatadoras. Assim, The Turing Test é um perfeito exemplo dessa “nova abordagem” dos jogos de puzzle. Afinal, o game traz um trama interessante e desafio que, certamente, irão mexer com as mentes dos jogadores.
The Turing Test se passar em uma das luas do planeta Júpiter (Europa). Desse modo, assumindo o papel da pesquisadora Ava Turing, os jogadores deverão explorar uma estação espacial e os mistérios por trás do desparecimento da equipe de trabalho que deveria estar na estação.
Fazendo suo das mecânicas típicas dessa “nova abordagem” dos jogos de puzzle, os jogadores deverão explorar as áreas, procurar por pistas e resolver diversos enigmas para poder avançar ao longo da história. Obviamente, como se trata de uma vigem espacial, algumas habilidade especiais e ferramentas tecnológicas poderão ser utilizadas.
Para completar, os gráficos do game conseguem criar um ambiente espacial perfeito. Com recursos de enorme realismo e cenários bastante detalhados, The Turing Test oferece aos jogadores uma experiência visual que, muitas vezes, remete ao lendário filme “Interestelar”.
Portanto, aqueles que se encantam por histórias e viagens espaciais e não dispensam um bom desafio intelectual, encontrarão em The Turing Test alguns bons motivos para dedicar muita atenção ao gameplay. Sendo assim, vale a pena viajar até os arredores de Júpiter para desvendar os surpreendentes segredos de uma estação espacial abandonada.