O game The Trash Bin That Could é um projeto indie que oferece aos jogadores uma proposta completamente inusitada. Afinal, os jogadores assumem o controle de uma lata de lixo! Pois é. O jogador entra no papel de uma lata de lixo chamada Robotron que, por ter sido criada com tecnologia de ponta, acaba desenvolvendo uma consciência e sai em uma jornada para conhecer o mundo. Mesmo com essa proposta estranha, o game oferece muitas opções de diversão para jogadores de diversas classes.
Em relação aos gráficos, The Trash Bin That Could oferece construções simples, mas bem desenvolvidas e ricas em texturas de qualidade. Assumindo uma perspectiva de primeira pessoa, o game consegue oferecer ao jogador uma série de cenários modernos e elementos cheios de detalhes e, até mesmo, com um estilo bem-humorado.
Em relação ao gameplay, a aventura se passa dentro de ambientes corporativos e, com a visão em primeira pessoa, a exploração fica altamente divertida. Obviamente, a aventura contém alguns desafios interessantes, como o fato de a bateria do personagem estar sempre sendo consumida e de as câmeras de vigilância estarem sempre à procura de movimentos suspeitos. De qualquer modo, é um game indie bastante interessante e com alguns enigmas muito interessantes.
Portanto, em The Trash Bin That Could os jogadores encontrarão uma experiência de exploração que acontece sob um ponto de vista estranho, mas igualmente intrigante. Com seus gráficos bem-humorados e sua proposta diferenciada, o game irá garantir alguns bons momentos de diversão. Sendo assim, vale a pena conferir essa aventura.