Existem games que acabam forçando o jogador a se perguntar: “de onde é que eles tiram essas ideias?”. Afinal, existem games cujas propostas surpreendem até mesmo o gamer mais sonhador. Nesse caso, o game The Trash Bin That Could se apresenta como um belo exemplo disso, já que, nessa aventura, os jogadores assumem o papel de uma lata de lixo moderna que acabou desenvolvendo uma consciência e o sonho de explorar o mundo.
Por ser um game indie, The Trash Bin That Could oferece construções gráficas bastante simples. Mesmo assim, levando em consideração os baixos valores e a restrição de recursos para a produção do game, os cenários apresentam texturas interessantes e conseguem criar um ambiente corporativo de uma forma bem aceitável. Com isso, a proposta do game ganha um plano de fundo muito adequado e, até mesmo, bem-humorado.
Em relação ao gameplay, The Trash Bin That Could oferece uma experiência de exploração em primeira pessoa que, por conta da proposta do jogo, é capaz de deixar os jogadores bastante intrigados. Adotando o ponto de vista da lata de lixo inteligente, os jogadores deverão se movimentar enquanto prestam atenção à bateria e ás câmeras de segurança, que estão espalhadas por todo o complexo. Isto é, de certo modo, temos aqui uma espécie de game de espionagem.
Portanto, os gamers que estão procurando por um game surpreendente, encontrarão em The Trash Bin That Could uma opção completamente inusitada que, mesmo com recursos limitados, consegue promover muita diversão. Enfim, vale a pena conferir esse game tão estranho.