A temática da inteligência artificial costuma intrigar os seres humanos. Não à toa, existem diversos games que abordam esses assuntos e oferecem aventuras cheias de “máquinas pensantes”. Nesse caso, o game The Trash Bin That Could acaba exagerando um pouco no conceito, já que oferece aos jogadores a oportunidade de explorar um ambiente corporativo muito suspeito assumindo o papel de uma lata de lixo altamente moderna e inteligente. Isto é, aqueles que procuram por um game inusitado, certamente, encontrarão.
Em The Trash Bin That Could, os jogadores assumem o papel de uma lata de lixo que foi criada com a mais avançada tecnologia. Por esse motivo, a lata acabou desenvolvendo uma consciência e o sonho de ser livre para explorar o mundo. Obviamente, para alcançar seus objetivos, ela deverá fugir do ambiente ao qual ela foi designada para poder cumprir o papel de receber lixo. Assim, com muitos desafios e uma bateria que está sempre sendo gasta, os jogadores terão motivos de sobra para encarar essa aventura.
No que tange aos gráficos, The Trash Bin That Could oferece construções simples, mas bem desenvolvidas. Seguindo uma linha mais cômica, os cenários são dotados de texturas leves e cores próprias de um ambiente corporativo. Ademais, como a aventura se passa em uma perspectiva de primeira pessoa, a experiência de observar a tudo do ponto de vista de uma lata de lixo é completamente diferenciada.
Portanto, aqueles que procuram por um desafio inusitado, encontrarão em The Trash Bin That Could uma opção que, sem dúvidas, irá deixá-los intrigados. Enfim, vale a pena participar dessa experiência insana.