Nos últimos tempos, a quantidade de games de exploração tem aumentado de forma substancial. Com construções em primeira pessoa, essas games fazem com que o jogador entre em uma experiência de imersão interessante, forçando-os a “vivenciar” certas situações. Nesse caso, o game The Trash Bin That Could é uma desses games, mas, ao mesmo tempo, por conta da sua ideia estranha, o game consegue oferecer ao jogador uma aventura bastante original.
O grande diferencial do game The Trash Bin That Could em relação aos jogos de exploração é sua proposta. Afinal, no jogo, os jogadores assumem o controle de uma lata de lixo inteligente. Estranho, não? Bem, é verdade, do ponto de vista de uma lata de lixo moderna, que pode se locomover enquanto sua bateria durar, os jogadores deverão fugir das câmeras de segurança e alcançar a liberdade que a inteligência artificial da lata de lixo tanto deseja.
Para completar, os gráficos apresentam construções que não chegam a ser grandes exemplos de realismo. Isso é justificado por se tratar de um game indie. No entanto, quando observamos os cenários e algumas texturas do game, conseguimos verificar um estilo muito bem definido e, mesmo com simplicidade, de relativa qualidade. Com isso, a aventura ganha um plano de fundo que atende à proposta do jogo com muita eficiência.
Portanto, The Trash Bin That Could é uma aventura diferenciada e muito interessante. Com seu ponto de vista inusitado, o game irá garantir boas aventuras enquanto a lata de lixo luta pela própria liberdade. Sendo assim, vale a pena conferir e conferir toda a originalidade desse game.