Nos últimos tempos, muitos jogos de enigmas têm colocado os jogadores para pensar em aventuras que, além dos desafios intelectuais, apresentam história excelentes. Nesse caso, The Swaper é um desses games. Entretanto, a forma como a história é contada e o visual dessa aventura acabam colocando o game acima de os outros exemplos. Realmente, trata-se de uma aventura imperdível que incita uma série de reflexões.
Como foi dito, The Swaper segue uma tendência atual na qual os jogos de puzzles apresentam histórias envolventes e forçam os jogadores a pensar em inúmeras soluções criativas. No game, os jogadores exploram um mundo sci-fi isolado e, diante dos inúmeros desafios e enigmas que surgem pelo caminho, muitas reflexões profundas e filosóficas são incitadas. Enfim, é um game surpreendente em vários aspectos.
Em termos de gráficos, The Swaper também é um espetáculo à parte. Afinal, o game consegue ser extremamente realista mesmo dentro das limitações de uma estrutura 2D. aliás, o game foi todo concebido com modelos de argila e materiais do dia a dia. Não à toa, seu aspecto visual é único e consegue levar os jogadores para dentro de um mundo incrível. Por fim, os jogos de luz e sombra completam um trabalho tão requintado quanto original.
Portanto, The Swaper é o tipo de jogo que consegue levar o jogador para uma experiência imersiva impressionante. Além disso, os muitos enigmas do jogo são bastante complexos e conseguem se posicionar como excelentes desafios intelectuais. Sendo assim, não deixe de experimentar essa aventura única.