Será que títulos de games, quando são grandes, indicam que o game também é grandioso? Bem, a resposta ninguém sabe, mas, no caso do game The Missing: J.J. Macfield and the Island of Memories, essa história poderia ser verdadeira. Afinal, o game é realmente uma aventura magnífica e, embora sua proposta seja dotada de uma boa dose de humor negro, sua história é superinteressante.
Em termos de gameplay, The Missing: J.J. Macfield and the Island of Memories se apresenta como um típico game do gênero aventura e plataforma. Desse modo, assumindo o controle da heroína J.J. Macfield, os jogadores deverão fazer de tudo para encontrar sua melhor amiga, que desapareceu de forma misteriosa. No entanto, sem uma explicação plausível, J.J. ganhou o poder de reviver. Assim, mesmo caindo diante das inúmeras armadilhas do jogo, ela volta (até mesmo com o pescoço quebrado) e continua com a busca.
No que tange aos gráficos, The Missing: J.J. Macfield and the Island of Memories oferece construções no esquema 2.5D, ou seja, estruturas em 2D com certa profundidade. E, mesmo com essas estruturas simples, os cenários são repletos de elementos muito bem detalhados e os personagens são ilustrados de uma forma muito interessante. Com isso, todo o mistério da aventura ganha uma emoção ainda maior.
Portanto, The Missing: J.J. Macfield and the Island of Memories é o tipo de aventura que consegue deixar os jogadores intrigados até o fim. Além do mais, os cenários são repletos de obstáculos e, sem dúvidas, os jogadores irão “suar” para superar todos os desafios. Enfim, temos aqui um game superinteressante que merece muita atenção.