The Messenger é um game altamente interessante com uma profunda carga nostálgica. Não à toa, o game carrega em seu histórico inúmeras premiações, e reviews positivos de fãs e da crítica especializada. Apesar dos gráficos que remetem ao passado dos games, o jogo conseguiu criar uma trama digna de atenção e mesclar elementos modernos com mecânicas clássicas.
Para começar, os gráficos em The Messenger fazem o game relembrar a época do SNES ou os primeiros games do PS1. Aliás, como se trata de um jogo de aventura e plataforma, é quase impossível não lembrar games como Castlevania ou os primeiros Ninja Gaiden. Contudo, foi essa simplicidade que conseguiu arrebatar muito fãs.
Em termos de gameplay, The Messenger é uma aventura digna de muita atenção. Para começar, o jogador assume o controle de um guerreiro ninja que tem a missão de transportar um pergaminho secreto que tem o poder de salvar o seu clã. Obviamente, ao longo da jornada, diversos inimigos surgirão no caminho.
Assim, fazendo uso de muitas mecânicas clássicas, o game promove um “revival” de grandes clássicos e coloca grandes desafios diante dos jogadores. Como poderá perceber, trata-se de uma aventura com ação intensa e muitas opções de diversão.
Portanto, The Messenger remete a uma época em que muitas franquias de sucesso deram os seus primeiros passos. Apesar disso, o game consegue oferecer recursos modernos e opções de customização. Desse modo, no resultado final, o que encontramos é um game que merece muita atenção. Sendo assim, não deixe de embarcar nessa jornada tão divertida e desafiadora.