Apesar das belas ilustrações e do gameplay interessante, The Kite chama atenção por conta da sua trama muito bem desenvolvida e pelo enorme apelo emocional que todas as passagens do game possuem. Assim, ao embarcar nessa aventura, os jogadores se deparam com situações que incitam reflexões profundas acerca de temas pesados como o alcoolismo, a violência doméstica, etc.
No que diz respeito ao gameplay, The Kite consegue emocionar os jogadores ao apresentar a história de Mary. A heroína dessa aventura é uma dona de casa que faz de tudo para proteger o filho dos excessos do marido. O homem é um indivíduo frustrado que abusa do álcool e agride a esposa constantemente. Dessa forma, com um clima bastante dramático e pesado, os jogadores, fazendo uso das mecânicas clássicas de um jogo de apontar e clicar, deverão coletar itens e reunir pistas para poder avançar com a história.
No que tange aos gráficos, The Kite tem uma construção extremamente interessante. Afinal, mesmo com as limitações óbvias das construções 2D, que marcam o gênero, as ilustrações são extremamente bem-feitas. Ademais, o game segue uma linha artística incrível, fazendo uso perfeito de algumas escalas de cinza.
Portanto, The Kite é um jogo sério e, em alguns momentos,
bastante sombrio, mas tem tudo para prender a atenção dos jogadores do início
ao fim, com sua história envolvente e seus desfechos surpreendentes. Sendo
assim, não deixe de conferir essa aventura e superar os inúmeros desafios que
ela esconde. E claro, não deixe de refletir sobre os muitos temas que o jogo
aborda.