A frase “Uma imagem vale mais do que mil palavras” foi levada muito a sério pelos desenvolvedores do game The King’s Bird. Afinal, o game consegue contar uma incrível história sem contar com muitos textos. Isto é, as cenas acontecem e, com todo o apoio da arte maravilhosa do game, é possível compreender e sentir tudo o que está se passando com os personagens. Enfim, temos aqui uma experiência incrível.
De forma geral, The King’s Bird é um game de plataforma que apresenta uma ação bem rápida e intensa. Isso acontece, pois, o personagem principal tem a capacidade de flutuar por alguns momentos. Desse modo, o jogador entrará nos labirintos e deverá fazer uso dessa técnica especial para saltar em busca da liberdade. Obviamente, parece mais fácil do que realmente é, já que tudo deve ser feito com muita velocidade e precisão.
Em relação aos gráficos, o apelo emocional é visível. Como foi dito, toda a história é apresentada sem textos, forçando as informações visuais a serem as mais claras possíveis. No entanto, além dessa clareza, os gráficos apresentam construções dignas de obras de arte, carregando um profundo teor emocional e padrões de diversas culturas diferentes. Aliás, a trilha sonora, que varia em função de cada momento, ajuda a criar um clima ainda mais melancólico.
Portanto, The King’s Bird é um game de plataforma capaz de, além da diversão e da adrenalina das aventuras, despertar algumas emoções mais profundas. Sendo assim, vale a pena viver essa história e ajudar o personagem a escapar de um tirano e sentir a liberdade.