As vezes a única arma que temos é nossa própria mão, é claro que não é racional resolvermos os nossos problemas com ela, mas em alguns casos ela se faz necessário. O game The Arm trata justamente de resolver os problemas com a mão, no caso o nosso “problema” é um segundo personagem que irá conversar com nós a todo tempo.
Você começa o game na frente de uma porta e deve quebra-la com um soco, daí em diante irá aparecendo sempre o mesmo personagem, uma espécie de alienígena que irá falar com você e até zombar de sua “arma”, muitas vezes ele irá falar que está esperando o seu abraço dado com sua “arma”, você pode sempre mata-lo, porém sempre aparecerá outro.
Frases como “Você não vai usar isso contra mim né?”, “Oh, nós estamos jogando um jogo?” ou “Hey, que braço grande!” serão ditas para você, porém você não terá outra opção a não ser continuar a bater.
Todas suas ações são efetuadas pressionando a tecla ‘espaço’, você também pode carregar um super soco deixando a tecla de ação pressionada, isso ajudará a você matar os monstros mais rapidamente.