Apostando inteiramente na simplicidade, o game Swing Star apresenta aos jogadores uma centena de fases cheias de obstáculos a serem superados. Fazendo uso de mecânicas clássicas dos jogos de aventura e plataforma, o jogo exige precisão nos movimentos, já que todos os desafios são superados através de “cipós”, no melhor estilo Tarzan. Enfim, é uma aventura bastante indicada para quem procura por uma alternativa leve e descontraída para relaxar durante os momentos de tédio.
Como foi destacado, o gameplay em Swing Star foi completamente baseado nos clássicos jogos de aventura e plataforma. Assim, assumindo o controle de um bonequinho de palito, os jogadores deverão se balançar em suas cordas e alcançar o fim das fases. Obviamente, ao longo de todo o percurso, serão encontrados muitos obstáculos, o que acaba deixando o game mais motivador com o passar do tempo, já que as dificuldades vão aumentando.
No que diz respeito aos gráficos, Swing Star é extremamente simples. Começando pelo personagem, que é um bonequinho de palito, o game deixa claro que o objetivo é promover um cenário leve e muito bem-humorado. Os planos de fundo também seguem essa premissa e apresentam construções em flat design. De modo geral, embora a experiência visual seja bastante simples, ela cumpre um papel bastante eficiente em relação à proposta básica do jogo.
Portanto, aqueles que procuram por uma alternativa leve e
descontraída para passar o tempo não podem deixar de conferir o divertido,
Swing Star. Sendo assim, prepare-se para encarar muitas fases que exigem
precisão e movimentos rápidos.