Jogos de simulação sempre chamaram muita atenção dos jogadores por conta da possibilidade de provocar experiências próximas da realidade. No entanto, em SPORE, a simulação ganha proporções épicas, já que os jogadores irão “criar” um organismo até que ele alcance o status de divindade. Obviamente, tudo isso é feito com riqueza de cores e diversas opções, garantindo que toda a jornada seja extremamente atrativa para os jogadores.
Em SPORE, os jogadores começarão suas aventuras em nível celular e, como um micróbio em uma poça d’água, a “criação” dar início à sua jornada evolutiva. No entanto, os limites da evolução são quase inexistentes, já que a célula poderá se transformar em criatura, depois em uma tribo, depois uma civilização e, por fim, uma entidade espacial. E claro, para que tudo isso aconteça, os jogadores terão uma série de opções e ferramentas à disposição.
Em relação aos gráficos, SPORE não chega a ser um primor técnico. Contudo, as construções oferecem um mundo repleto de cores, o que ajuda a estabelecer o clima perfeito para essa bela jornada. Além disso, como se trata de um mundo extenso, as variações em termos de texturas são muito bem feitas, permitindo que o jogador explore áreas completamente diferentes.
Portanto, em SPORE, os jogadores irão observar a natureza agindo de perto. Isto é, eles serão espectadores de um processo de evolução sensacional e poderão tomar todas as decisões relacionadas à nova forma de vida criada. Sendo assim, vale muito a pena embarcar nessa jornada cheia de cores e de possibilidades.