Em mais uma ideia extremamente original, a Double Fine Productions resolveu abordar uma temática um pouco mais futurista e um tipo de jogo bastante diferente dos outros títulos produzidos pelo estúdio. Desse modo, Space Base DF-9 acabou se tornando o título mais controverso dessa produtora tão aclamada. Afinal, muitos amaram o game, mas outros tantos odiaram.
Bem, em linhas gerais, Space Base DF-9 coloca o jogador de uma estação espacial e, ao estilo, The Sims, ele deverá construir o cenário, expandir a estação, equipá-la e gerenciar os moradores dentro dela. Contudo, o grande problema é que a estação é habitada por seres humanos e alienígenas que estão sempre em conflito. Ou seja, além dos perigos externos, o jogador deverá evitar que a estação “exploda”, de dentro para fora.
Com gráficos simples e mecânicas de fácil entendimento, o game cumpre seu objetivo de forma interessante e garante muita diversão para quem gosta de jogos desse gênero. Contudo, a grande crítica daqueles que ficaram contra o game foi relacionada ao excesso de conflitos e situações de crise. De acordo com esses fãs, os problemas dentro da estação são tantos que é impossível gerenciar tudo.
Portanto, temos aqui um game que divide opiniões. No entanto, é inegável que se trata de mais uma ideia inusitada da Double Fine Productions. De qualquer modo, o game apresenta um perfil bastante experimental e apenas testando e embarcando nessa jornada, o jogador poderá decidir se ama o game ou o odeia. Enfim, vale a pena experimentar essa vida no espaço!