De modo geral, Slay the Spire pode ser considerado um típico game de cartas. Afinal, montar um baralho e utilizá-lo em duelo contra diversos inimigos é a sua proposta principal. No entanto, o game faz isso de uma forma extremamente original e consegue mesclar alguns elementos que, sem dúvidas, irão chamar a atenção dos fãs de jogos de RPG. De qualquer forma, trata-se de uma aventura bastante singular e desafiadora.
Como foi dito, Slay the Spire possui a essência de um jogo de cartas. Isto é, os jogadores deverão explorar as dungeons com vistas a encontrar novos inimigos, derrotá-los, coletar novas cartas e criar o baralho mais poderoso. Obviamente, por conta do combate em turnos e da presença de um personagem, o game acaba apresentando muito mais do que apenas duelos, promovendo uma exploração de grande qualidade, enquanto conta uma história muito bem desenvolvida.
Para completar, Slay the Spire apresenta gráfico que remetam a games mais antigos. Mesmo assim, quando observamos todas as construções, podemos concluir que tudo foi feito para ser perfeitamente adequado à proposta do jogo. Por isso, as construções e interfaces são tão eficiente. Além disso, é inegável que as ilustrações têm muito estilo e que o jogo consegue criar o clima sombrio que a história demanda.
Portanto, aqueles que procuram por um game diferenciado, que
consegue mesclar RPG e jogos de carta em uma única aventura, não podem deixar
de experimentar Slay the Spire. Enfim, temos aqui um game desafiador que, sem
dúvidas, irá prender a atenção dos jogadores por um bom tempo.