Slain: Back From Hell é mais um dos muitos games do subgênero Metroidvania que, por conta do grande número de jogos indie, não para de crescer. Os games dentro desse grupo se destacam por ser semelhantes aos clássicos Metroid e Castlevania. Aliás, no caso de Slain: Back From Hell a comparação com Castlevania é inevitável, já que o jogo se passa em mundo gótico muito sombrio, que acaba fazendo os jogadores relembrarem das aventuras no castelo do Drácula.
Em termos de gráficos, como todo bom Metroidvania, Slain: Back From Hell apresenta estruturas 2D e construções que remetem à época dos 16 bits. Com um estilo fundamentado na técnica de pixel art, o jogo consegue criar um mundo gótico cheio de elementos assustadores, colocando o jogador dentro do clima da aventura. Além disso, é bom ressaltar que os efeitos visuais e a trilha sonora original, composta por um “metaleiro” de respeito, completam o ame de forma perfeita.
No que tange ao gameplay, Slain: Back From Hell segue os padrões do gênero. Isto é, os jogadores assumem o controle de um herói chamado Bathoryn, que sai em uma jornada para derrotar seis grandes senhores das trevas. Obviamente, tudo acontece em fases cheias de obstáculos e tomadas por hordas de inimigos. Aliás, a forma como o herói alterna entre combate mágico e combate corpo a corpo merece ser destacada.
Portanto, Slain: Back From Hell é o tipo de game que irá prender a atenção dos jogadores por um bom tempo e, ao mesmo tempo, gerar aquela sensação de nostalgia. Sendo assim, vale a pena conferir essa aventura e superar todos os desafios que ela esconde.