Com a ascensão dos jogos indie, o subgênero Metroidvania voltou a ficar extremamente popular e, claro, por consequência, os clássicos Metroid e Castlevania, que dão origem ao termo, passaram a ser relembrados constantemente. No caso do game Slain: Back From Hell, as construções dirigem o jogador para o lado do lendário Castlevania, mas a aventura tem seus pontos diferentes e consegue arrebatar os jogadores.
No que diz respeito ao gameplay, Slain: Back From Hell coloca os jogadores no comando de um guerreiro amaldiçoado que, alternando entre combate mágico e combate corpo a corpo, tem a missão de derrotar seis senhores das trevas. Como não poderia deixar de ser, as fases são cheias de obstáculos, puzzles e inimigos. Além disso, os grandes chefões são desafios intensos para o jogador. E mais, toda a aventura se desenrola com uma trilha sonora pautada nos melhores conceitos do Heavy Metal, o que aumenta a adrenalina ao máximo.
Em termos de gráficos, Slain: Back From Hell apresenta pixels por todos os lados. Afinal, os games desse gênero têm essa característica. No entanto, isso não quer dizer que os cenários ou personagens sejam malfeitos. Pelo contrário, todas as construções apresentam um estilo gótico muito interessante e capaz de colocar o jogador dentro do clima da jornada.
Portanto, aqueles que não conseguem parar de jogar os belos espécimes do subgênero Metroidvania, não podem deixar de conferir o sombrio Slain: Back From Hell. Enfim, temos aqui um jogo cheio de elementos atrativos que, sem dúvidas, merece muita atenção.