Slack para Linux é um programa empresarial de bate-papo em grupo e compartilhamento de mídias como fotos, vídeos e documentos. Desenvolvido por usuários da Wikipédia, os inventores desse software começaram a usar o Slack de modo interno como forma de interação entre eles. E acabou que após o lançamento ao público, ele tem tido um crescimento considerável, principalmente dentro das empresas.
As diversas opções de privacidade são o seu forte, você se torna obrigado a mostrar seu e-mail por exemplo, o que incomoda alguns usuários de outros tipos de programa, que não gostam de fornecer seus dados. As conversas nos canais abertos são visíveis a todos, independentemente da ordem de entrada no chat, coisa que aplicativos como o Whatsapp não podem fornecer.
Por mais que ele seja destinado a conversas em grupo, o programa permite também a criação de chats individuais. Ele conta com todas as opções de emojis e Gifs como respostas, para tornar sua conversa mais dinâmicas. Como citação de empresas que a utilizam, além do próprio Wikipidia, temos Pluga, AirBnb, times de desenvolvimento da NASA e do Departamento de Estado norte-americano.