SKYHILL é um game de terror e sobrevivência que mistura elementos de jogos de RPG e ação em um ambiente compacto e desesperador. Com uma proposta interessante e um dificuldade bastante acentuadas, o game se posiciona como uma daquelas aventuras que provocam emoções distintas, mas que forçam o jogador a continuar seguindo em frente. E claro, os gráficos tem um papel crucial na aventura, mesmo sendo bastante simples.
Conforme foi dito, os gráficos em SKYHILL são bastante simples. Aliás, as estruturas remetem a jogos de plataforma, já que tudo é construído com gráficos em 2D e ilustrações cheias de estilo. Assim, cada cenário e cada cubículo no qual o personagem entre é mito bem detalhado transmitindo para o jogador uma sensação claustrofóbica aterrorizante. Além disso, as passagens nas quais a história é contada parecem belíssimas histórias em quadrinhos, o que deixa tudo com um requinte ainda mais.
Em termos de gameplay, SKYHILL é um jogo de ação que coloca o jogador na pele de um homem comum que deve sobreviver a um ataque de seres mutantes que aconteceu após a Terceira Guerra Mundial. Ao longo da aventura, a “parte RPG” do jogo se faz presente com a evolução do personagem, a quantidade de itens e a história bem desenvolvida. A “parte ação” surge nos combates contra uma série de criaturas estranhas e mortíferas.
Portanto, aqueles que procuram por um game de terror
diferenciado poderão aproveitar todos os elementos interessante de SKYHILL.
Enfim, é um game de terror com uma ambientação diferenciada, mas ainda assim
desesperadora. Vale a pena conferir.