Apesar de ter uma construção extremamente simples, SKYHILL consegue levar os jogadores para dentro de uma aventura digna dos grandes games de survival horror. Com uma trama envolvente e um mundo infestado por seres mutantes altamente agressivos, o game consegue manter os jogadores atentos do começo ao fim e é dotado de um clima aterrorizante e claustrofóbico. Isto é, os fãs de jogos de terror terão um prato cheio com essa aventura.
SKYHILL traz construções 2D que acabam fazendo com que o gameplay lembre algumas aventuras de plataforma. No entanto, com sua pegada sombria, a aventura fica aterrorizante. Além disso, as estrutura acabam ajudando a aumentar o sentimento claustrofóbico, já que, em muitos casos, os combates acontecem em pequenos cubículos. Para completar, o game ainda tem alguns elementos de RPG que consegue fazer a aventura ficar ainda mais atrativa, com níveis de evolução, organização de equipamentos, itens e muito mais.
Na parte gráfica, SKYHILL chama atenção pelos incríveis desenhos. Apesar das limitações dos gráficos 2D, os cenários conseguem ditar o clima da aventura com perfeição e os personagens se integram perfeitamente a isso tudo. Um grande destaque é a utilização de jogos de luz e sombra com maestria, criando efeitos que ajudam a aumentar a intensidade de certas cenas. E claro, as animações, que remetem a belas HQs são um bônus incrível.
Portanto, SKYHILL é o tipo de game que surpreende os
jogadores que acreditam que gráficos desenhados não podem ser assustadores. Sendo
assim, não deixe de se preparar para encarar essa aventura surreal.