Em 1994, o jogo Shaq Fu foi lançado para os consoles, Sega Genesis, Sega Game Gear, Super Nintendo e Game Boy. Obviamente, na época a presença do astro do basquete, Shaquille O’Neal foi suficiente para impulsionar as vendas daquele que é considerado um dos piores games já criados.
Na época, as críticas à jogabilidade e diversos outros problemas do jogo levaram alguns fãs a lançarem um grupo que incita os seus membros a comprarem as cópias do game e destruí-las.
Entretanto, parece que nem todos odiaram o game, afinal, o “remake” Shaq Fu: A Legend Reborn foi lançado para “vingar” o ano de 1994.
E o resultado está bem interessante, embora nem perto de ser brilhante. A história louca continua: As maiores celebridades do planeta revelam que são demônios com o objetivo de fazer o público ficar mais burro. Nesse contexto, o jogador assume o controle do herói “Shaq” que sai pelo mundo para enfrentar os piores inimigos.
Os gráficos não chegam a ser brilhantes, mas as cutscenes são bastante divertidas. Aliás, o jogo tem uma grande diferença em relação à primeira versão: Shaq Fu: A Legend Reborn é um game de ação Beat ‘em up e não um jogo de luta. Além disso, as dublagens são feitas pelo próprio Shaquille O’Neal.
Portanto, temos aqui um game divertido que está longe de ser brilhante. Contudo, o game fica bem longe do título de um dos piores games já feito. Isto é, nesse caso, o primeiro game ainda foi o vencedor.
RAM: | 4GB |
Disco: | 3GB de disco disponível |