Roman The Worm é um jogo estranho? Sim! É divertido? Também... É curioso, mas esse game pode ser resumido dessa forma mesmo. Afinal, o game traz gráficos bem simples, mecânicas de jogo muito fáceis de serem compreendidas e, obviamente, um personagem principal bastante peculiar chamado Roman, um pequeno verme que possui cabelos e usa óculos.
Sem qualquer intenção de ser um novo Super Mario Bros., o game faz uso de diversas ideias desse clássico para garantir a diversão dos jogadores. Contudo, por ser bem mais simples, o objetivo é apenas um: encontrar 10 diamantes que estão espalhados por túneis complexos e incrivelmente bem ilustrados.
Para alcançar seus objetivos, Roman, que não possui qualquer capacidade de luta, só pode apostar em sua astúcia para fugir dos inimigos e enfrentar os obstáculos. Sendo assim, como qualquer outro jogo de plataforma, o jogador deverá ajudar Roman a encontrar seus diamantes saltando e correndo para todos os lados.
Com uma trilha sonora bem discreta e gráficos em flat design bem simplificados, é possível encontrar bastante diversão em Roman The Worm. Obviamente, o game tem uma pegada um pouco mais casual e pode ser uma excelente alternativa para momentos de tédio.
Portanto, Roman The Worm é um game que se destaca por sua simplicidade. Sem segredos, sem grandes efeitos ou surpresas, o game deixa seu objetivo claro e não tenta ser nada mais do que é. Desse modo, os jogadores que estão à procura de um game leve que proporcione algumas horas de diversão encontrarão exatamente isso com as aventuras de Roman em busca dos seus diamantes.