O mundo dos games já ofereceu aos jogadores aventuras extremamente inusitadas. Mas, sem dúvidas, poucas vezes o ato de entrar em casas e assaltá-las esteve em pauta. Nesse caso, o game Robbery Bob surge com essa proposta politicamente incorreta. No entanto, o game é construído de uma forma muito divertida, com gráfico leves e com foco na furtividade. Assim, os jogadores mais casuais ganham um passatempo muito interessante e desafiador.
Em relação aos gráficos, Robbery Bob segue a linha dos jogos de passatempo. Isto é, o game traz construções leves, com boas texturas, cenários detalhados e personagens em estilo cartoon. Entretanto, como o game oferece uma “visão de cima”, os cenários foram bastante simplificados e as residências que são assaltadas acabam parecendo plantas baixas um pouco melhor definidas. De qualquer forma, a experiência visual é muito adequada para a proposta do jogo.
No que tange ao gameplay, Robbery Bob é realmente controverso, pois os jogadores assumem o controle de Bob, um assaltante que resolver cometer alguns crimes antes de se aposentar para começar uma vida nova e dentro da lei. Para tanto, os jogadores deverão invadir as casas, se esconder em locais insólitos, andar na ponta dos pés, etc. Enfim, temos aqui um divertido simulador de roubos.
Portanto, aqueles que procuram por um game diferenciado, encontrarão em Robbery Bob tudo que aquilo que desejam. Isto é, o game é divertido, leve e passível de ser jogado sem quaisquer compromissos. Além do mais, o game oferece diversos níveis, mantendo-se atrativo por um bom tempo. Realmente, vale a pena conferir.