Apostando inteiramente em seu gameplay interessante, Rise to Ruins oferece aos jogadores uma experiência envolvente e altamente viciante. Carregado com mecânicas que remetem a muitos clássicos dos anos 90, o game consegue colocar o jogador no papel de comandante de uma civilização inteira, oferecendo desafios diversos, como inimigos implacáveis e a força da natureza.
Em relação aos gráficos, Rise to Ruins tem uma proposta diferenciada que, assim como as mecânicas de jogo, seguem a linha de clássicos dos anos 90. Fazendo uso de uma visão do “alto”, os jogadores, muitas vezes, sentirão que estão brincando com plantas baixas das construções. E claro, a simplicidade é enorme, com muitos pixels à mostra e resoluções de baixa qualidade.
Como dissemos, Rise to Ruins aposta em seu gameplay para arrebatar os jogadores. E, realmente, a proposta é altamente divertida. Com inúmeras opções de construção e gerenciamento de tropas e armas, os jogadores poderão idealizar cidades intransponíveis. Além disso, os combates contra as forças inimigas acontecem de uma forma muito dinâmica, com o jogador podendo definir e realizar várias ações com poucos cliques.
Para completar o game oferece diversos modos de jogo e sua dificuldade é enorme. Não à toa, os próprios desenvolvedores alegam que, nesse game, os jogadores irão perder frequentemente. Bem desafiador, não acha?
Portanto, se você procura por um game dinâmico para lhe desafiar por longas horas, Rise to Ruins é a opção perfeita. Obviamente, os gráficos não são o grande destaque da aventura, mas, fora isso, tudo é muito interessante e divertido. Não deixe de conferir.