Dentre os inúmeros jogos de estratégia existentes, são muitas as opções que colocam o jogador no comando de uma pequena nação que, com muito esforço, evolui até se apresentar como um poderoso império. Nesse caso, Rise to Ruins é um desses games, mas consegue se destacar por conta do seu gameplay dinâmico e extremamente desafiador. Desse modo, os jogadores mais audaciosos terão a oportunidade de um game no qual os desenvolvedores alegam que as derroas serão frequentes.
Realmente, com poucos minutos de gameplay, já é possível perceber que Rise to Ruins será um grande desafio. A movimentação intensa e o grande número de opções realmente deixam os jogadores “meio perdidos”. No entanto, depois de alguma prática, será possível começar a fazer frente a todos os desafios e levar a sua nação até uma era de glória.
Um dos grandes problemas do jogo, para os mais exigentes, será a questão gráfica. Por uma questão de estilo, os desenvolvedores resolveram apostar em gráficos que remetem a grandes clássicos dos anos 90. Isto é, a aventura é própria de um game da era dos 16-bits.
Mesmo assim, temos aqui o tipo de game que merece uma atenção maior, pois ele realmente arrebata os jogadores com seu gameplay intenso e as inúmeras opções em termos de mecânicas para construir.
Portanto, apesar dos gráficos datados, Rise to Ruins é uma excelente opção dentre os inúmeros jogos de estratégia existentes e realmente se posiciona com um grande desafio, até mesmo para os mais experientes. Sendo assim, vale a pena conferir e encarar todos os obstáculos que impedem a sua nação de evoluir o máximo possível.