Rise to Ruins é um daqueles games que colocam o jogador no papel de comandante de uma pequena nação com o intuito de promover o crescimento de uma nova civilização. No entanto, apesar de ser um gênero com muitas opções, o game se destaca por seu visual “old school”, que remete a muitos clássicos dos anos 90 e por seu gameplay dinâmico e altamente desafiador.
Por ter uma proposta de colocar o jogador no comando de tudo, com uma visão muito semelhante à de um Deus, Rise to Ruins consegue oferecer um vislumbre de todo o desenvolvimento da civilização de forma muito interessante. Com diversas ferramentas, o game acaba se transformando em uma série de tentativas para, com muita criatividade, conseguir extrair o melhor de cada opção.
Além disso, enquanto o jogador vai desenvolvendo sua civilização, ele será desafiado por uma série de adversidade. Nesse caso, cabe ressaltar que o game conta com um nível de dificuldade bastante acentuado e, em muitas ocasiões, o game over será uma realidade.
Para completar, o game conta com gráficos que realmente parecem datados. Afinal, as construções seguem linha dos games dos anos 90, apresentando pixels bem à mostra e resoluções de qualidade bem baixa. Enfim, trata-se de um estilo de design, mas isso poderá frustrar alguns jogadores.
Portanto, aqueles que desejarem ir além dos gráficos de baixa qualidade, encontrarão em Rise to Ruins uma aventura extremamente desafiadora e muito capaz de garantir horas de um gameplay muito divertido e dinâmico. Sendo assim, vale a pena aceitar esse desafio e construir uma civilização invencível.