Lavando-se nas mesmas águas de clássicos como Crash Bandicoot e Spyro The Dragon, Psychonauts acabou se tornando um sucesso aclamado pela crítica especializada e, melhor ainda, pelos inúmeros fãs que conquistou. Com gráficos 3D simples e uma proposta extremamente interessante e inusitada, esse game é capaz de garantir muitas horas de diversão.
No game, o jogador assume o controle de um rapaz chamado Razputin, que faz parte de um grupo de elite chamado Psychonauts. Esse grupo tem a missão de entrar na mente dos indivíduos para enfrentar diversos problemas de ordem psíquica. Sendo assim, os inimigos enfrentados por Raz (apelido de Razputin) são fantasmas, demônios e memórias reprimidas em mentes insanas.
Com essa história superinteressante e uma proposta de jogo repleta de mecânicas divertidas, os gráficos acabam ficando em segundo plano, mas não deixam a desejar, quando comparamos aos jogos desse gênero. Além disso, com uma bela trilha sonora e efeitos visuais incríveis, o game cria um clima que realmente faz o jogador “viajar”.
Por fim, aqueles que estão acostumados com os clássicos jogos de aventura que já citamos, certamente não terão problemas para se adequar à jogabilidade, ao funcionamento da câmera e ao jogo, de modo geral.
Portanto, Psychonauts é um jogo que remete aos grandes clássicos do gênero aventura, mas consegue se sobressair com maestria, sem parecer ser apenas uma mera cópia. Sendo assim, não deixe de conferir esse game tão interessante e divertido. Afinal, Raz irá precisar de toda a ajuda possível para desvendar os mistérios escondidos em mentes insanas.