Ao embarca no mundo de Psychonauts, o jogador percebe rapidamente que ele está entrando em um game pronto para ser chamado de lendário. Afinal, com uma proposta extremamente interessante, esse game é capaz de levar o jogador a aventuras surreais que acontecem dentro das mentes de loucos e desajustados. Rapidamente, o game mostra sua semelhança com clássicos como Crash Bandicoot e Medievel, proporcionando uma experiência extremamente divertida.
Já que comparamos Psychonauts a grandes clássicos, é possível afirmar com segurança que os fãs do gênero de aventura não terão qualquer dificuldade para se adaptar à jogabilidade e às mecânicas de jogo. Em relação aos gráficos, o game apresenta construções bastante interessantes e cria um ambiente perfeito para uma viagem mental.
Ao som de uma bela trilha sonora, o jogador assume o controle de Razputin, um jovem membro do grupo de elite conhecido como Psychonauts. Esse grupo tem a missão de entrar nas mentes e desvendar os mistérios que afetam a sanidade delas. Sendo assim, os inimigos encontrados serão demônios internos, fantasmas de memórias reprimidas, fobias e toda a sorte de problemas mentais. Desse modo, rapidamente o jogador acaba se apegando ao game e se envolvendo com a história e todos os personagens cativantes que a compõem.
Portanto, aqueles que procuram por um game de aventura digno de ser colocado ao lado de grandes clássicos, realmente encontrarão em Psychonauts a escolha perfeita. Sendo assim, vale a pena conferir e embarcar nessa aventura inusitada com uma história cheia de mistérios e reviravoltas. Não perca!