Phantom Doctrine é um daqueles games que mais parece ter sido retirado dos cinemas. Afinal, toda a construção do jogo, parece um daqueles filmes que retratam embates entre espiões e agências de inteligência. Obviamente, tudo isso é feito de uma forma muito interessante, com uma trilha sonora incrível e diversas opções capazes de garantir horas de entretenimento.
Para começar, Phantom Doctrine revive alguns momentos dos anos 80, tomando como inspiração alguns eventos da Guerra Fria. Apesar de apresentar uma trama fictícia, o game traz elementos muito próximos da realidade. E claro, a forma como toda a história é retratada garante momentos de muita interação e uma incrível experiência de imersão.
Em termos de gráficos, Phantom Doctrine muitas vezes remete a clássicos como Diablo ou Shadowrun, embora possua suas próprias características originais. De qualquer modo, os efeitos visuais são excelentes e o game consegue recriar, com precisão cirúrgica, uma fase bem obscura da história.
Para completar, Phantom Doctrine traz combates em turnos e inúmeras mecânicas de jogo. Desse modo, o game acaba se tornando em um verdadeiro simulador de espionagem, com táticas evasivas e diversas habilidades furtivas. Enfim, os jogadores poderão vivenciar uma experiência de espionagem jamais retratada com tanta qualidade na história dos games.
Portanto, Phantom Doctrine é aquele tipo de game que não pode ser deixado de lado. Afinal, com uma história envolvente e cheia de reviravoltas, combates táticos muito interessantes e ouras mecânicas originais, o game consegue criar um “pacote” perfeito. Sendo assim, vale a pena embarcar nesse mundo de espionagem e viver aventuras incríveis.